CTT contrata financiamento de 35 milhões para objetivos sustentáveis
Correios portugueses apostam em financiamento que será concedido mediante redução de emissões carbónicas até 2025 de pelo menos 30% das emissões relativas a 2013.
Os CTT contrataram um financiamento de 35 milhões de euros em papel comercial ligado a objetivos de sustentabilidade. Os Correios negociaram esta operação junto dos bancos Novobanco e BBVA-Portugal, refere o comunicado divulgado junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários nesta terça-feira.
Para obter as linhas de financiamento, os CTT têm de reduzir as emissões carbónicas na sua atividade, até 2025, em pelo menos 30% face aos registos de 2013, refere o documento. Para isso, até 2025, metade da frota de veículos de última milha será sem emissões; até 2030, será a totalidade do parque automóvel nesta modalidade, para cumprir o objetivo de neutralidade carbónica.
“Com estas operações, os CTT consolidam a ligação entre o seu custo de financiamento e o seu desempenho ao nível da sustentabilidade, reforçando e demonstrando a sua relevância estratégica e o compromisso de atingirem metas ambiciosas de liderança no que se refere a indicadores ESG (Environment, Social and Governance)”, conclui o documento.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CTT contrata financiamento de 35 milhões para objetivos sustentáveis
{{ noCommentsLabel }}