CML lidera projeto ibero-americano para capacitar mulheres de meios vulneráveis para empreendedorismo

"Mulheres com Impacto" irá capacitar um total de 50 mulheres, uma dezena por cada cidade ibero-americana envolvida no projeto.

Lisboa, em conjunto com Barcelona, São Paulo, Buenos Aires e Rio de Janeiro assegurou um apoio financeiro da União das Cidades Capitais Ibero-americanas (UCCI), para financiar um projeto que visa capacitar mulheres de meios vulneráveis para o empreendedorismo. “Mulheres com Impacto” irá capacitar um total de 50 mulheres, uma dezena por cada cidade.

“Acreditamos que, não obstante a nossa estratégia para posicionar Lisboa como uma Cidade de Unicórnios, ajudando as scaleups a consolidar a sua trajetória, temos obrigatoriamente de incluir programas e projetos em todos os níveis de evolução e transformação do empreendedor, desde a criação da ideia e do início do negócio a fases posteriores de consolidação”, diz Diogo Moura, vereador com o pelouro da Economia e Inovação na Câmara Municipal de Lisboa, citado em comunicado.

Lisboa junta-se a outras quatro cidades de Espanha, Brasil e Argentina num projeto que visa promover o empreendedorismo social, junto das mulheres oriundas de contextos sociais vulneráveis. “A igualdade de acesso às oportunidades é um objetivo que só está cumprido quando for garantida a todas as pessoas”, refere o vereador.

“Mulheres com Impacto” tem como objetivo promover formação nas cinco cidades para dinamizar, em cada uma delas, um programa de estímulo a negócios liderados por mulheres, que visará apoiar cinco dezenas de mulheres.

Seleção local de participantes, formação de formadores na área do empreendedorismo e “promoção de ações de capacitação junto das participantes, disponibilizando-lhes ferramentas para lidarem com temas como a definição do próprio modelo de negócio e o posicionamento dos negócios no mercado”, são as diversas fases do projeto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CML lidera projeto ibero-americano para capacitar mulheres de meios vulneráveis para empreendedorismo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião