Índia passa a estar na “mira” dos escritórios de advogados internacionais

A Ordem dos Advogados indiana anunciou que pela primeira vez as firmas de advogados estrangeiras podem entrar no país e aconselhar clientes sobre aspetos internacionais de fusões e aquisições.

Após uma mudança legislativa, os escritórios de advogados internacionais começam a ponderar expandir os seus negócios para a Índia, segundo avançou o Financial Times. Baker McKenzie, Herbert Smith Freehills e DLA Piper são algumas das firmas que estão a “examinar” as opções, mas ainda não decidiram avançar com novos escritórios no país asiático.

Em março, a Ordem dos Advogados indiana anunciou que pela primeira vez as sociedades de advogados estrangeiras podiam “entrar” no país e aconselhar clientes sobre aspetos internacionais de fusões e aquisições ou até enquanto árbitros.

Ainda assim, estas novas regras não permitem que advogados estrangeiros prestem consultoria sobre a lei local ou compareçam em tribunais na Índia. Estas mudanças não foram bem aceites por todos, incluindo escritórios locais, e membros da Society of Indian Law Firms querem negociar com a Ordem dos Advogados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Índia passa a estar na “mira” dos escritórios de advogados internacionais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião