5 coisas que tem de saber antes de abrirem os mercados

Arranca esta quinta-feira a temporada de apresentação de resultados, com o JPMorgan Chase, o Wells Fargo e o Citibank entre as empresas que vão prestar contas aos investidores.

JPMorgan Chase, Citigroup e Wells Fargo são três grandes bancos que vão dar o pontapé de saída na temporada de apresentações de resultados trimestrais. É ainda um dia importante onde se ficarão a conhecer novos dados sobre o mercado laboral na Europa e do outro lado do Atlântico. Serão também publicados indicadores capazes de influenciar o mercado do petróleo.

Arranca a temporada de resultados

Os investidores aguardam com expectativa o início da temporada de prestação de contas, que começa esta quinta-feira e que sempre influencia o comportamento dos mercados. Na lista de empresas a apresentarem resultados estão três grandes bancos: JPMorgan Chase, Citigroup e Wells Fargo.

Há mais emprego nos países da OCDE?

Esta quinta-feira será revelado o nível de emprego nos países da OCDE. Os dados dizem respeito ao primeiro trimestre deste ano e permitirão avaliar como evolui o mercado laboral nos países da organização, assim como aqueles que geraram mais emprego e os que não foram tão capazes de o fazer entre janeiro e março.

Indicadores do Banco de Portugal

O regulador português da banca vai revelar esta quinta-feira uma série de indicadores estatísticos. Entre eles, estatísticas relacionadas com os fundos de investimento no mês de fevereiro, emissões de títulos para o mesmo mês e estatísticas das contas nacionais financeiras do quarto trimestre de 2016 e, também, do ano completo.

Petróleo sobe ou desce?

Os últimos dias têm sido de constante valorização do preço do petróleo, um fenómeno desencadeado, em parte, pelos ataques dos Estados Unidos na Síria, mas também por uma interrupção no maior campo de exploração na Líbia. A oferta caiu e o preço aumentou. Mas não esta quarta-feira: o petróleo pôs fim a sete sessões consecutivas de valorização em Londres (seis em Nova Iorque). O Brent caiu 1,07% e negoceia nos 55,62 dólares, enquanto o contrato de WTI desvalorizou 0,96% e negoceia a 52,62 dólares. Hoje, serão revelados novos indicadores que poderão mexer com o mercado desta matéria-prima: a Agência Internacional de Energia publica o relatório do mercado do petróleo, enquanto a Baker Hughes revela o relatório semanal do número de poços em exploração nos Estados Unidos.

EUA: Como está o mercado laboral?

O Ministério do Trabalho norte-americano vai divulgar o relatório semanal dos pedidos e subsídio de desemprego relativo à semana que terminou a 8 de abril. Estima-se que 245 mil pessoas o tenham feito, um número superior aos 234 mil registados na semana anterior. É um indicador relevante para perceber de que forma evolui o mercado laboral dos Estados Unidos e que pode, ou não, dar confiança aos investidores sobre a solidez da maior economia do mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que tem de saber antes de abrirem os mercados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião