Bolsa brilha. Custo da dívida cai… e o aplauso da S&P

Foi um dia positivo nos mercados, com a praça nacional a seguir os ganhos das pares europeias e os juros a aliviarem em mais um regresso de Portugal ao mercado para emitir dívida de longo prazo.

Foi um dia positivo nos mercados. Nas ações, as principais praças europeias conseguiram ganhos, ainda que ligeiros, uma tendência acompanhada pela praça portuguesa. O bom desempenho no mercado acionista seguiu o comportamento positivo do mercado de dívida, no dia em que Portugal obteve 1.250 milhões de euros com títulos do Tesouro a 5 e 8 anos a taxas mais baixas. Também a Standard & Poor’s enviou boas notícias, ao dizer que Portugal está mais perto de ver o rating melhorado por via da resolução dos problemas do setor financeiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa brilha. Custo da dívida cai… e o aplauso da S&P

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião