Compra do Grupo Hospital de Loulé pelo fundo de investimento MedCapital com apoio da CMS e TELLES
A CMS assessorou o fundo de investimento MedCapital, gerido pela C2 Capital Partners, na compra do Grupo Hospital de Loulé, que foi apoiado pela TELLES.
O fundo de investimento MedCapital, gerido pela C2 Capital Partners e dedicado ao setor da saúde, comprou o Grupo Hospital de Loulé, um grupo hospitalar no Algarve. A CMS esteve do lado do comprador. Já a TELLES assessorou o Grupo Hospital de Loulé.
Em comunicado, a CMS explicou que com esta operação a MedCapital passa a contar com a maioria do capital (60%), enquanto que os restantes 40% mantêm-se na estrutura acionista inicial.
“A participação da CMS consistiu na condução de um processo de due diligence, negociação da estrutura e documentação necessária à transação de aquisição da posição de controlo e na celebração de acordo entre o novo acionista maioritário e os acionistas minoritários”, refere a CMS.
A equipa da CMS envolvida na operação foi liderada pela sócia de Corporate M&A Margarida Vila Franca e contou com Carlos Henriques Saraiva, associado de Imobiliário; David Apolónia, associado sénior de Corporate M&A; Duarte Lebre de Freitas, counsel de Direito Público; Francisca Pereira da Cruz, associada de Corporate M&A; Leonor Barata da Cunha, associada de Trabalho & Fundos de Pensões; Sandra Teixeira Arsénio, associada de Imobiliário; Santiago Iturriaga, estagiário de Corporate M&A; Sara Rocha, associada de TMC; e Sofia Costa Lobo, associada sénior de Trabalho & Fundos de Pensões.
Já a equipa da TELLES, que esteve do lado do vendedor, foi liderada pelo sócio de direito Público Pedro Almeida e Sousa e pela sócia de Corporate M&A Cristina Ferreira. A equipa contou com o apoio de Catarina Isidro, associada de Corporate M&A, e Nuno Marques, counsel de M&A.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Compra do Grupo Hospital de Loulé pelo fundo de investimento MedCapital com apoio da CMS e TELLES
{{ noCommentsLabel }}