LVMH é a primeira empresa europeia a atingir valor de mercado de 500 mil milhões de dólares
O aumento das receitas do grupo coincide com o crescimento da fortuna do seu presidente, Bernard Arnault, que atingiu o valor recorde de 210 mil milhões de dólares, no dia 13 de abril.
A LVMH fez história ao tornar-se na primeira empresa europeia a alcançar um valor de mercado de 500 mil milhões de dólares (cerca de 454 mil milhões de euros).
A dona de marcas como a Louis Vuitton, Moet & Chandon Champagne ou Dior alcançou esta marca devido ao aumento do preço das ações do grupo e ao fortalecimento da moeda europeia em relação ao dólar, segundo o Financial Times.
As ações do grupo francês subiram 0,3% na passada sexta-feira, para perto de 903,7 euros, totalizando um valor de mercado de 454 mil milhões de euros, o que chegou para alcançar a marca de 500,3 mil milhões de dólares, tendo em conta a taxa de câmbio de 1,1019 euros por dólar, de acordo com o jornal britânico.
No primeiro trimestre do ano, a LVMH viu as suas receitais aumentarem 17%, em parte devido à recuperação do mercado de luxo da China. Recuperação esta relacionada com o levantamento das rígidas restrições da política “Covid zero”, impostas pelo governo chinês.
O aumento das receitas do grupo coincide com o crescimento da fortuna do seu presidente, Bernard Arnault, que bateu o valor recorde de 210 mil milhões de dólares, no dia 13 de abril, solidificando assim a sua posição como homem mais rico do mundo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
LVMH é a primeira empresa europeia a atingir valor de mercado de 500 mil milhões de dólares
{{ noCommentsLabel }}