União Europeia estabelece metas obrigatórias de combustível sustentável na aviação

  • ECO
  • 26 Abril 2023

A União Europeia fechou um acordo que estabelece metas obrigatórias para as companhias aéreas na Europa aumentarem o uso de combustíveis sustentáveis.

Um novo acordo foi fechado pela União Europeia (UE) para estabelecer metas obrigatórias para as companhias aéreas na Europa aumentarem o uso de combustíveis sustentáveis. Segundo a Reuters, o objetivo é “impulsionar o mercado de combustíveis verdes” e “reduzir a pegada de carbono” no setor da aviação.

Com este acordo, a UE pretende aumentar a procura e o fornecimento de combustíveis sustentáveis para a aviação. Assim, foram estabelecidas metas de forma a garantir que todo o fornecimento disponibilizado aos operadores aéreos nos aeroportos da UE a partir de 2025 contenha uma percentagem mínima de combustíveis sustentáveis.

Para 2025 a meta é de pelo menos 2% dos combustíveis tem de ser sustentável. Subindo para 6% em 2030, 20% em 2035, atingindo os 70% em 2050. Cabe agora aos países e ao Parlamento da União Europeia aprovar este “pré-acordo” antes que ele seja aprovado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

União Europeia estabelece metas obrigatórias de combustível sustentável na aviação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião