Lucro da CUF baixa ligeiramente para 34,5 milhões em 2022. Empresa dá prémio de 8,7 milhões a trabalhadores

A CUF viu o seu resultado líquido manter-se estável nos 34,5 milhões de euros em 2022. O grupo privado de saúde concedeu este ano aos colaboradores uma atribuição extraordinária de 8,7 milhões.

A evolução na atividade assistencial da CUF contribuiu para um resultado líquido de 34,5 milhões de euros em 2022, “em linha com o registado em 2021”, ano em que foi registado um resultado de 34,7 milhões de euros, refere-se no documento de resultados anuais do grupo privado de saúde. No exercício de 2022, segundo comunicado enviado ao mercado, a CUF obteve um EBIT consolidado de 57,5 milhões de euros, naquele que foi um aumento de 16% face a 2021 e 2019.

Face a 2019, a CUF viu assim o seu resultado líquido crescer em 29%. Os rendimentos operacionais consolidados atingiram o valor de 636,0 milhões de euros, tendo registado incrementos de 8,9% e 28,4% comparativamente aos exercícios de 2021 e 2019, respetivamente. O segmento de Infraestruturas contribuiu aproximadamente com um peso 29,1% para este resultado do ano transato.

O grupo privado de saúde concedeu este ano aos colaboradores um prémio extra total de 8,7 milhões de euros, ao ter atribuído a meio do ano 6,4 milhões a que se somaram mais 2,3 milhões no final de 2022. Estes prémios foram concedidos de “forma de reconhecer a importância do esforço e dedicação dos seus colaboradores, a par da necessidade de garantir uma resposta às consequências da inflação e aumentos regulares das taxas de juro”, refere a CUF em comunicado.

Em 2023, a CUF atualizou a massa salarial dos seus colaboradores em 8,9%. “O ano de 2022 representou, para o Grupo CUF, uma evolução positiva da atividade assistencial, refletindo, por um lado, o aumento da capacidade instalada da sua rede nacional de prestação de cuidados de saúde, que se traduz no reforço da acessibilidade aos cuidados de saúde no nosso país, bem como, na consolidação de uma resposta clínica integrada e abrangente e capaz de garantir conveniência e flexibilidade”, refere-se no documento de resultados anuais.

Segundo o mesmo documento, a CUF assegurou cuidados de saúde a mais de 1,1 milhão de clientes, através de 2,5 milhões de consultas, 1,3 milhões de exames de imagiologia, 45 mil teleconsultas, 58 mil cirurgias e 409 mil episódios de urgência. Garantiu ainda resposta a mais de 60 mil avaliações feitas digitalmente, através da ferramenta My CUF.

O ano de 2022 foi ainda pautado pela abertura de duas novas unidades de saúde, o Hospital CUF Trindade e a Clínica CUF Montijo, e pelo continuar do investimento em sua expansão, inovação e investigação, num valor que ascendeu aos 58,3 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucro da CUF baixa ligeiramente para 34,5 milhões em 2022. Empresa dá prémio de 8,7 milhões a trabalhadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião