Digi a comprar Dense Air em Portugal: “Porque não?”, pergunta CEO

Depois de ter participado na compra da Dense Air na Bélgica, CEO da Digi Communications questiona "porque não?" em relação à subsidiária em Portugal. Mas garante não haver negociações em curso.

O CEO da Digi Communications garantiu esta segunda-feira que não existem negociações para a compra da Dense Air em Portugal, depois de o grupo romeno ter adquirido a subsidiária da empresa grossista na Bélgica, em conjunto com a Citymesh. No entanto, o gestor não descartou um potencial negócio no futuro: “Porque não?”, atirou.

Serghei Bulgac falava numa conferência de imprensa, no dia em que a Digi apresentou resultados do primeiro trimestre. Questionado sobre uma eventual compra da Dense Air em Portugal, à luz da compra da Dense Air na Bélgica, o responsável disse tratar-se de uma “questão teórica” e assegurou que não existem negociações “em curso neste momento”.

“Além disso, porque não? Não temos preconceito, mas não há discussões em curso a este respeito”, acrescentou o CEO da Digi Communications.

Uma eventual compra da Dense Air em Portugal teria implicações relevantes no setor português das telecomunicações. A Dense Air é considerada um operador grossista, ou seja, subcontrata rede a outras empresas.

Era a única empresa que chegou ao leilão da Anacom já com licenças na sua posse, facto que esteve relacionado com direitos de utilização que herdou de outra empresa e que a Anacom escolheu reconfigurar, mas não extinguir. A decisão foi bastante criticada pelas outras operadoras.

A Dense Air foi ao leilão do 5G para, sobretudo, prolongar os seus diretos, cuja data de validade se aproximava. Aplicou 5,765 milhões de euros na compra de 40 MHz na faixa dos 3,6 GHz, uma das mais importantes para a quinta geração móvel.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Digi a comprar Dense Air em Portugal: “Porque não?”, pergunta CEO

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião