Cofidis arranca com o programa de estágios de verão
É a primeira vez que a empresa abre os estágios de verão ao exterior. Tem 14 vagas para perfis tecnológicos, mas não só. Candidaturas estão a decorrer.
A Cofidis vai avançar com o Summer Next Generation, abrindo pela primeira vez o programa de estágios de verão ao exterior. Há 14 vagas. As candidaturas decorrem até 28 de junho.
“Até agora a abertura (de estágios de verão) ao exterior acontecia na medida em que os filhos dos nossos colaboradores podiam trazer um amigo. O que nos levou a esta maior abertura foi, de facto, o interesse demonstrado pelos universitários nas feiras de emprego que nos questionavam sobre estágios de verão. A principal motivação foi, precisamente, ir ao encontro das necessidades dos jovens universitários”, explica Patrícia Baptista, diretora de experiência colaborador da Cofidis, ao ECO Trabalho.
Em fevereiro do ano passado, a empresa tinha lançado o seu primeiro programa de estágios, o Generation Pro para jovens recém-licenciados ou mestres, com duração de um ano.
O programa de estágios de verão tem a duração de seis semanas, de 17 de julho a 31 de agosto, e, neste período, será lançado “um desafio de acordo com a área que o estudante vier a integrar”. No final, o “estagiário apresentará o trabalho que desenvolveu e que será, posteriormente, desenvolvido pelas equipas da Cofidis.”
Há 14 vagas disponíveis e procuram perfis de data analyst, ux research, communications designer, transformation analyst, content analyst and copywriter, product designer, tech research, architecture, developer, data governance.
“Das vagas disponíveis para estes estágios de verão, uma parte é destinada aos filhos de colaboradores. O processo de seleção é igual ao dos candidatos externos. Em caso de ‘empate’ em termos de perfil/experiência, a seleção penderá para o filho dos colaboradores”, explica a responsável da Cofidis.
“Uma vez que é a primeira vez que fazemos o programa nestes moldes, não quisemos fechar, à partida, o número de vagas. Vamos perceber a adesão interna e decidiremos, posteriormente, como ajustar e equilibrar”, refere.
O estágio será presencial e é remunerado, estando prevista uma renumeração bruta de 650 euros, a que acresce subsídio de alimentação de 9,60 euros/dia.
Modelo híbrido
Os jovens talentos irão juntar-se à equipa que labora num modelo de trabalho híbrido, com três dias presencias na empresa por semana. Neste momento, para posições mais sénior a Cofidis tem duas ofertas, para a área de seguros, integrado na Direção de Inovação e Criação de Valor, e para a área de formação da nossa Direção de Operações”, para as posições de Insurance Business Line Manager e Learning Operations Specialist.
Num ano marcado pelo impacto da inflação, com efeito nos rendimentos, a empresa implementou “diversas iniciativas de suporte aos colaboradores e respetivas famílias”, das quais destaca “a oferta de cartões de compra de bens essenciais (no valor de 150 euros), o aumento do subsídio de alimentação (para 9,60 euros), o pagamento do transporte público (no valor de 40 euros), a revisão em baixa do crédito ao colaborador (com taxas entre 1 e 3%), assim como medidas de apoio à poupança e gestão orçamental.”
“Temos promovido iniciativas que os ajudam a trabalhar melhor, que facilitam a sua vida e que os fazem sentir-se bem profissionalmente, pessoalmente e na relação com a comunidade, através de consultas de psicologia e psiquiatria, apoio psicológico online, eventos sobre saúde mental. Neste âmbito, integramos o ‘Pacto para a Promoção da Saúde Mental em Ambientes de Trabalho’”, refere ainda a diretora de experiência do colaborador da Cofidis.
Aulas semanais de ioga e a ‘Escola de Artes’ – com aulas de teatro, música, dança – rastreios de saúde e consultas regulares de medicina geral e de nutrição, fruta fresca diariamente, ginásio nas instalações com acesso a personal trainer e um percurso de manutenção no exterior do edifício, que também é aberto à comunidades, são outros dos benefícios.
Na nova sede foi ainda criado o “espaço colaborador onde estes podem descontrair, fazer uma pausa para jogar bilhar, Playstation, entre outros.”
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cofidis arranca com o programa de estágios de verão
{{ noCommentsLabel }}