Macron leva petróleo a valorizar quase 1%

  • Rita Atalaia
  • 24 Abril 2017

O resultado das presidenciais francesas está a animar os preços do "ouro negro". O petróleo sobe quase 1%, impulsionado também pela possibilidade de a OPEP prolongar o corte de produção.

O petróleo está a valorizar quase 1%. O resultado da primeira volta das presidenciais francesas deste domingo tranquilizou o mercado petrolífero, com Macron em primeiro e Le Pen em segundo. Os preços da matéria-prima também estão a ser animados pela possibilidade de a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) prolongar o corte da produção de petróleo.

O Brent, negociado em Londres, sobe 0,87% para 52,40 dólares, enquanto o WTI, negociado em Nova Iorque, acelera 0,89% para 50,06 dólares. É uma recuperação, depois de várias sessões em queda, que acontece depois de um comité da OPEP ter chegado à conclusão de que é necessário prolongar a redução da produção de petróleo durante mais seis meses, de acordo com os delegados próximos do assunto.

Petróleo recupera após seis dias em queda

Fonte: Bloomberg

“Os produtores de petróleo do Golfo Pérsico deram uma pista forte de que o acordo atual para a redução [da produção] com os produtores fora da OPEP pode ser prolongado para além do prazo de junho“, diz o analista da PVM Oil Associates Tamas Varga à Bloomberg. “É difícil prever uma queda significativa dos preços antes da próxima reunião entre os países da OPEP e fora do cartel”, acrescenta.

Mas hoje há um evento que está a ser ainda mais relevante para os mercados. O resultado da primeira volta das presidenciais francesas deste domingo tranquilizou os mercados e lançou o apetite dos investidores pelo risco, com Macron em primeiro e Le Pen em segundo. “Macron não irá apenas ajudar a estabilizar a União Europeia, como também ajudar a construir mecanismos de suporte mais fortes”, afirmou Azad Zangana, economista-chefe da Schroders para a Europa, numa nota citada pela Bloomberg.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Macron leva petróleo a valorizar quase 1%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião