Bolsa abre no verde no dia dos cravos vermelhos

O PSI-20 mantém-se acima dos cinco mil pontos e abriu a ganhar 0,27%. Quase todos os títulos estão no verde, mas os ganhos são muito ligeiros.

O PSI-20 voltou a abrir a subir, um dia depois de serem conhecidos os resultados das eleições francesas que espalharam uma onda de otimismo nos mercados. A bolsa nacional abriu a subir 0,27% com o índice a permanecer acima dos cinco mil pontos (5.010,83).

A generalidade dos títulos transacionam no verde, um pouco acima da linha de água, destacando-se apenas a Sonae Capital que valoriza mais de 1% (1,17%). Pela negativa sobressaem a Nova Base, que cai 2,27%, e a Nos, que regista uma ligeira queda de 0,27%.

A nível europeu, depois da euforia de segunda-feira, o CAC francês está a subir, mas apenas 0,04%. As restantes principais praças europeias também estão em terreno positivo prolongando os ganhos depois de registarem um pico face aos últimos 20 meses na sequência das eleições francesas e das sondagens que apontam Emmanuel Macron como o favorito na segunda volta eleitoral — agendada para 7 de maio — aliviando as preocupações de que França pudesse sair do euro.

As ações no Japão e em Hong Kong impulsionaram os ativo na Ásia e a volatilidade continua a desaparecer com as ações me Xangai a subir deixando para trás mínimos de três meses, alimentados pelas preocupações em termos da regulação, avança a Bloomberg, acrescentando que o alívio de pressão nas tensões entre a China e a Coreia do Norte também estão a ajudar a aliviar as pressões dos mercados. As atenções dos investidores começam agora a voltar-se mais para outros acontecimentos que podem influenciar os mercados como os lucros das empresas e a agenda do Presidente Donald Trump.

Recorde-se que esta terça feira é feriado, apenas em Portugal, mas os mercados estão todos a funcionar.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa abre no verde no dia dos cravos vermelhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião