Uría Menéndez-Proença de Carvalho e VdA na venda da Belaudição à MCH Private Equity

A Uría Menéndez - Proença de Carvalho assessorou a MCH na compra da Belaudição, proprietária da marca AudiçãoActiva. Já a Vieira de Almeida esteve do lado da vendedora, a dinamarquesa GN.

A MCH Private Equity comprou a Belaudição, proprietária da marca AudiçãoActiva, retalhista líder em soluções de aparelhos auditivos em Portugal, com cerca de 50 lojas de aparelhos auditivos e receitas de cerca de 35 milhões de euros em 2022. A Uría Menéndez – Proença de Carvalho assessorou a MCH. Já a Vieira de Almeida (VdA) esteve do lado da vendedora, a dinamarquesa GN. A Alantra interveio como consultora financeira na transação.

“O signing da transação teve lugar a 28 de junho de 2023, na sequência de um processo de due diligence e de negociações que duraram alguns meses, e o closing está previsto realizar-se até setembro, uma vez verificadas as condições suspensivas previstas no SPA”, explicou a Uría Menéndez – Proença de Carvalho em comunicado.

A equipa da Uría Menéndez – Proença de Carvalho envolvida na operação foi liderada pelos sócios de M&A Antonio Villacampa e Catarina Tavares Loureiro. Contou ainda com a participação do sócio de fiscal António Castro e Caldas, da counsel de Concorrência Tânia Faria, do associado principal de Bancário e Financeiro José António Reymão Nogueira, do assonicao sénior de M&A Josep Moreno e da associada júnior de M&A Belén García.

Já a equipa de Corporate e M&A da VdA que acompanhou o Grupo GN foi liderada pela sócia Sofia Bobone e contou com a associada Maria Carolina Centeno e o estagiário José Maria Couceiro da Costa. Esta transação teve ainda o apoio da área de Concorrência & UE, com a consultora principal Rita Prates, a associada coordenadora Cláudia Coutinho da Costa e o consultor principal Ricardo Filipe Costa. Da área de fiscal esteve ainda envolvido o sócio Francisco Cabral Matos e da áre de Serviços Corporativos a associada Carolina Tita Maurício.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uría Menéndez-Proença de Carvalho e VdA na venda da Belaudição à MCH Private Equity

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião