Altice poderá ter conteúdos em serviços de streaming

A subsidiária norte-americana da Altice está em conversações para disponibilizar conteúdos em plataformas "over the top". Desconhecem-se quais.

A Altice USA poderá vir a disponibilizar conteúdos através de sistemas dos chamados operadores over the top (OTT). A subsidiária norte-americana do grupo Altice estará já a discutir a possibilidade com alguns desses operadores. OTT é o nome dado aos sistemas que funcionam, por exemplo, na internet, sobre as infraestruturas das verdadeiras operadoras de telecomunicações. São exemplos de serviços OTT o WhatsApp (ao nível das telecomunicações) ou o Netflix (ao nível do streaming).

Segundo o site Multichannel, a informação foi avançada por Dexter Goei, presidente executivo da Altice USA, numa conferência em Las Vegas esta terça-feira. Goei não revelou os operadores envolvidos nas conversações, mas fez a distinção entre os serviços OTT que são concorrentes diretos da Altice e os que disponibilizam conteúdos como se fossem canais pagos de televisão. Será com estes últimos que a Altice estará a negociar.

"Há claramente certos provedores que são únicos para o mundo não-linear e que faz sentido integrar na experiência do utilizador.”

Dexter Goei

Presidente executivo da Altice USA

Nos Estados Unidos, a Altice detém a Suddenlink Communications e a Cablevision Systems. A primeira foi comprada em 2015 por 9,1 mil milhões de dólares, enquanto a segunda foi comprada já em 2016, por 17,7 mil milhões. Além disso, a empresa está em processo de entrada em bolsa. Ainda não há data para a oferta pública inicial e os documentos só foram submetidos ao regulador dos mercados no passado dia 11 de abril.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altice poderá ter conteúdos em serviços de streaming

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião