Lucros da NOS aumentaram 28,7% no primeiro trimestre

  • ECO
  • 27 Abril 2017

Resultado líquido atinge 31,4 milhões de euros nos primeiros três meses do ano. Todos os segmentos de negócio registaram crescimentos.

Os lucros da NOS aumentaram 28,7% no primeiro trimestre do ano, atingindo 31,4 milhões de euros, de acordo com os resultados divulgados ao mercado.

Em comunicado, a NOS aponta para “crescimentos em todos os segmentos de negócio, quer em receita quer em clientes, quando comparado com o período homólogo de 2016”.

As receitas avançaram 2,9%, para 381 milhões de euros, “em resultado do contínuo crescimento de serviços” e o EBITDA cresceu 4,2%, atingindo 143,6 milhões de euros.

Em termos operacionais, o número de subscritores móveis atingiu quase 4,5 milhões, “com adições líquidas de 314 mil novos clientes face ao período homólogo”, indica o comunicado. Também se verificou um aumento, de 3%, a nível dos clientes de televisão por subscrição, que atingem agora 1,6 milhões.

A trajetória é igualmente positiva nos serviços de banda larga fixa — mais 9,1%, para aproximadamente 1,3 milhões — e telefone fixo — mais 5,5%, para 1,7 milhões.

“A NOS continua a investir no desenvolvimento e na inovação das redes e serviços, fatores fundamentais para reforçar a nossa posição competitiva. A evolução positiva, quer ao nível dos resultados financeiros quer operacionais comprovam a validade da estratégia implementada pelas equipas da NOS, apresentando crescimentos significativos num mercado maduro”, avança Miguel Almeida, CEO da NOS no mesmo comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucros da NOS aumentaram 28,7% no primeiro trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião