Bolsas europeias sem rumo. Petróleo ajuda PSI-20
As bolsas europeias divagam entre ganhos e perdas, numa sessão que de volatilidade. Portugal regista ganhos tímidos, suportado na Jerónimo Martins e na Galp Energia, em dia de valorização do petróleo.
A bolsa nacional abriu esta segunda-feira com pouco fôlego, mas em terreno positivo e contrariando as praças europeias. O PSI-20 regista ganhos próximos de 0,06%, apoiado nas valorizações da Jerónimo Martins e da Galp Energia, que abriram a subir, respetivamente, 0,53% e 0,49%.
A petrolífera portuguesa beneficia da escalada nos preços do petróleo, com o contrato de Brent a ganhar 0,66% para 51,76 dólares o barril. Em Nova Iorque, o crude valoriza já quase um ponto percentual.
É, sobretudo, uma abertura de grande volatilidade, com a bolsa a ser pressionada por derrapagens em cotadas de peso: o BCP derrapa 0,40% para 20 cêntimos e a EDP desliza 0,32% para 3,07 euros.
Em dia de apresentação de resultados trimestrais, os CTT abrem a sessão a perder também 0,86% para 5,29 euros, com os investidores receosos de que a tendência de quebra na distribuição do correio se mantenha ou acentue. A Nos abriu a ganhar 0,40% para 5,46 euros, um dia depois de apresentar lucros trimestrais de 31,4 milhões de euros, mais 28,7% do que no trimestre anterior
A generalidade das praças europeias segue a cair esta manhã. O Stoxx 600 segue a derrapar 0,16%, tal como as bolsas espanhola, alemã e inglesa. Como em Portugal, registam-se ganhos ligeiros em França e em Itália.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bolsas europeias sem rumo. Petróleo ajuda PSI-20
{{ noCommentsLabel }}