Governo dá aval a nova administração do Banco de Portugal
O executivo já aprovou os nomes propostos pelo governador do Banco de Portugal para assumir funções na nova administração do banco central. Elisa Ferreira e Máximo dos Santos passam a 'vices'.
Após muita resistência, o governo finalmente aceitou os nomes propostos para a nova administração do Banco de Portugal. O executivo liderado por António Costa avalizou, esta sexta-feira, a lista de nomes indicados pelo governador do Banco de Portugal para a administração do banco central, segundo revela o Expresso e confirmou o ECO.
Na lista constam dois quadros do Banco de Portugal, e dois nomes que vêm de fora. Elisa Ferreira e Luís Máximo, que já estavam no Banco de Portugal assumem as funções de vice-governadores. Por sua vez, Ana Paula Serra, professora de economia da universidade do Porto, e Luís Laginha de Sousa, ex-presidente da Euronext Lisbon, entram para o supervisor da banca, assumindo o cargo de administradores.
Esta aprovação dá como terminado um impasse que durou vários meses, depois de o governo ter chumbado uma administração inicialmente proposta por Carlos Costa, tendo o nome de Rui Carvalho sido um entrave. Em março, o governador do Banco de Portugal voltou a insistir na mesma lista, e novamente no nome de Rui Carvalho, e o resultado foi outra vez um chumbo.
(Notícia em atualização)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo dá aval a nova administração do Banco de Portugal
{{ noCommentsLabel }}