“Com muito orgulho”, Manuel Pizarro aceita ser candidato do PS no Porto
Está confirmado: Manuel Pizarro vai mesmo avançar com uma candidatura socialista à Câmara Municipal do Porto. "Para casamentos e batizados, só vai quem é convidado", remata Barbosa Ribeiro.
É oficial: Manuel Pizarro é o candidato do PS à presidência da Câmara Municipal do Porto. A confirmação surgiu esta manhã numa conferência de imprensa. A decisão foi tomada pela concelhia na sequência da rotura de Rui Moreira, atual presidente, com o apoio do PS, devido às declarações de Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta do partido, que disse que votos em Moreira seriam votos no PS.
“Estes acontecimentos impõem uma atitude por parte do PS. É mais proveitoso, como uma vida, mantermos uma boa amizade do que um casamento em que uma das partes não se quer manter no casamento”, disse Manuel Pizarro aos jornalistas. E acrescentou: “A posição do Dr. Rui Moreira é legítima, assim como a do PS.”
O atual vereador e número dois de Moreira disse ainda estar orgulhoso do trabalho que os vereadores do PS têm vindo a levar a cabo na autarquia, “num acordo de coligação” em que foram “leais” e “absolutamente cumpridores”. “Tenho muito orgulho em aceitar o convite do meu partido para ser candidato do PS à Câmara Municipal o Porto”, reiterou.
Na conferência de imprensa, sem direito a perguntas, Manuel Pizarro terminou, dizendo: “Vamos fazer uma campanha valorizando que estamos onde sempre estivemos. Para mim e para nós, o Porto e os portuenses estão acima de tudo. Daremos mais detalhes durante a semana”, concluiu.
Estes acontecimentos impõem uma atitude por parte do PS. É mais proveitoso, como uma vida, mantermos uma boa amizade do que um casamento em que uma das partes não se quer manter no casamento.
“Para casamentos e batizados, só vai quem é convidado”
Em declarações aos jornalistas, Tiago Barbosa Ribeiro disse que “o PS tem defendido o atual executivo, tem trabalhado com a atual maioria, colocando sempre, sempre, a cidade em primeiro”. “É assim que gostaríamos de continuar. Infelizmente não foi essa a posição que a outra parte assumiu”, acrescentou. E rematou: “Para casamentos e batizados, só vai quem é convidado.”
Barbosa Ribeiro referiu que o PS deu à maioria de Rui Moreira “a estabilidade” que não teria de outra forma. E confirmou que a concelhia do PS no Porto decidiu “por unanimidade e aclamação propor Manuel Pizarro para candidato do PS à Câmara Municipal do Porto”. Por responder fica uma questão: se o atual vereador com o pelouro da Habitação e Ação Social se mantém ou não em funções. A campanha arranca já este sábado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Com muito orgulho”, Manuel Pizarro aceita ser candidato do PS no Porto
{{ noCommentsLabel }}