Juízes debatem “Tribunais e Direitos Fundamentais” na Covilhã

Sob o tema "Tribunais e Direitos Fundamentais", magistrados de todo o país reúnem-se na Covilhã nos próximos dias 26 e 27 de outubro.

Nos próximos dias 26 e 27 de outubro realizam-se o encontro anual do Conselho Superior da Magistratura (CSM) na Covilhã. Este ano os juízes vão debater o tema “Tribunais e Direitos Fundamentais”.

No XVII estarão em discussão questões relacionadas com refugiados, asilo e entrada no país de crianças desacompanhadas e também com a violência em contexto familiar. As questões levantadas pela relação entre tecnologia, proteção de dados e inteligência artificial também fazem parte da agenda. A sustentabilidade, o ambiente e a reinserção social serão outros dos temas em análise no segundo dia do encontro.

“A realização de um encontro anual do CSM constitui uma tradição iniciada em 2003 com o objetivo de reunir periodicamente os magistrados judiciais e profissionais de outras áreas para debaterem temas relevantes para o funcionamento do sistema judicial. Ao longo dos anos têm sido cada vez mais os Juízes que participam no evento“, referem em comunicado.

Conheça o programa completo aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Juízes debatem “Tribunais e Direitos Fundamentais” na Covilhã

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião