Frederico Pinheiro avança com queixa-crime contra António Costa e Galamba
A queixa de Frederico Pinheiro deu entrada no DCIAP (Departamento Central de Investigação e Acção Penal) na quarta-feira.
O antigo adjunto do Ministério das Infra-Estruturas, Frederico Pinheiro apresentou uma queixa-crime, contra António Costa e João Galamba, na sequência dos acontecimentos de abril, em que foi acusado pelo ministro e pelo primeiro-ministro de “roubo” do computador de serviço que acabou por ser recuperado pelo SIS (Serviço de Informações de Segurança).
Foi esta quarta-feira que a queixa de Frederico Pinheiro deu entrada no DIAP (Departamento Central de Investigação e Acção Penal) de Lisboa, avança o Público.
Em declarações ao Público, Frederico Pinheiro explica que esta queixa-crime é “pelo facto de o sr. primeiro-ministro e o sr. ministro das Infra-Estruturas terem proferido graves juízos falsos que me visaram.” Para Pinheiro, as declarações dos dois à comunicação social “configuram graves imputações de factos de génese criminal”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Frederico Pinheiro avança com queixa-crime contra António Costa e Galamba
{{ noCommentsLabel }}