Ex-autarca do PSD e ex-deputado do PS acusados por corrupção
A antiga presidente da Câmara de Vila Real de Santo António do PSD Conceição Cabrita e o ex-deputado socialista António Gameiro, foram acusados pelo Ministério Público pelo crime de corrupção passiva.
A antiga presidente da Câmara de Vila Real de Santo António do PSD, Conceição Cabrita, e o ex-deputado socialista António Gameiro, foram acusados pelo Ministério Público de Évora pelo crime de corrupção passiva, avança a revista Visão. Para além deste caso, Conceição Cabrita foi também acusada pelos crimes de falsificação de documentos, prevaricação e abuso de poder relativamente a outros processos.
Neste processo, iniciado em 2018, está em causa a venda de um terreno municipal na zona de Monte Gordo à imobiliária Saint Germain – Empreendimentos Imobiliários, SA. Segundo a acusação, Conceição Cabrita e António Gameiro receberam 100 mil e 300 mil euros, respetivamente, pelo fecho deste negócio. Por corrupção ativa estão ainda acusados os empresários Carlos e Vítor Matos, donos da imobiliária Saint Germain, assim como a empresa.
O empresário Paulo Calvinho está também acusado por corrupção ativa sobre Conceição Cabrita, descrevendo-o como um “saco azul” da ex-presidente que, após ter recebido milhares de euros, procurou compensá-lo através de adjudicações da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, refere a Visão.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ex-autarca do PSD e ex-deputado do PS acusados por corrupção
{{ noCommentsLabel }}