Gi Group Holding compra operações da Kelly (incluindo a portuguesa)

Negócio europeu da Kelly vai ser adquirido pela Gi Group Holding. Acordo está fechado, mas transação deverá estar concluída no primeiro trimestre do próximo ano.

A Gi Group Holding anunciou esta sexta-feira a celebração de um acordo para adquirir o negócio europeu da empresa de recursos humanos Kelly, incluindo a operação portuguesa. A transação, que poderá chegar aos 130 milhões de euros, deverá ser concluída no primeiro trimestre do próximo ano.

“A Gi Group Holding anuncia a celebração de um acordo para adquirir o negócio europeu da Kelly, um líder mundial em soluções de talentos especializados, por um valor de até 130 milhões de euros“, foi indicado esta tarde, numa nota enviada às redações em que se explica que a transação envolve uma contrapartida financeira de 100 milhões de euros e um valor adicional que pode chegar aos 30 milhões de euros.

“Nos termos do acordo, a Kelly fará a transição da sua atividade de recrutamento na Europa, que fornece serviços de recrutamento a clientes em 14 países, dentro da sua estrutura de operações internacionais, para a Gi Group Holding”, acrescentam os responsáveis em comunicado.

Em reação, Stefano Colli-Lanzi, fundador e CEO da Gi Group Holding, frisou que “o negócio europeu de recrutamento da Kelly reforçará a presença e recursos na Europa, permitindo aumentar a escala e tirar partido da experiência da Kelly na região.

Neste negócio, a Gi Group Holding foi assistida pela Baker McKenzie como consultor jurídico e pela Deloitte como consultor fiscal e financeiro.

Importa explicar que a Gi Group Holding foi fundada em 1998 em Milão. Hoje é uma empresa mundial, prestando serviços a mais de 20.000 empresas clientes e com receitas de 3,6 mil milhões de euros. “A Gi Group Holding é a 8.ª maior empresa de recrutamento europeia e a 15.ª a nível mundial”, garante a própria em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gi Group Holding compra operações da Kelly (incluindo a portuguesa)

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião