Alemanha: CDU de Merkel vence em bastião social-democrata

A CDU, partido de Merkel deverá vencer as eleições no estado mais populoso da Alemanha. Bastião era governado pelo SDP. Estas eleições são vistas como "ensaio geral" para as legislativas.

A CDU, partido da chanceler Angela Merkel deverá vencer surpreendentemente as eleições no bastião social-democrata, o estado federado da Renânia do Norte-Vestefália, o mais populoso da Alemanha. A informação está a ser avançada pela Bloomberg que fala em “derrota humilhante”.

As projeções apontam para 34,5% dos votos da CDU contra 30,5% do SPD, da governadora do estado, Hannelore Kraft, no poder em coligação com os verdes. Estas eleições eram vistas como um ensaio geral para as eleições gerais que terão lugar em setembro e que opõe frente a frente Merkel e o ex-presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz.

As sondagens do final da campanha davam conta de um empate técnico.

Este resultado terá mesmo originado a demissão de Kraft. Já Schulz afirmou que: “esta foi uma derrota enorme” para acrescentar: “é um dia difícil para o SPD e também difícil para mim pessoalmente”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alemanha: CDU de Merkel vence em bastião social-democrata

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião