João Medeiros e Samuel Fernandes de Almeida lançam a MFA Legal

João Medeiros irá desempenhar funções de senior partner e Samuel Fernandes de Almeida assumirá o cargo de managing partner da MFA Legal. O colégio de sócios contará ainda com Joana Lobato Heitor.

A MFA Legal é o novo player do mercado da advocacia portuguesa. A boutique especializada na gestão integrada do risco é fundada pelos advogados João Medeiros e Samuel Fernandes de Almeida, que transitaram da Vieira de Almeida (VdA).

“A MFA Legal irá posicionar-se como uma boutique altamente especializada, com especial enfoque nas áreas da fiscalidade, criminalidade económica, compliance e regulatório, e com uma abordagem que se pretende inovadora no que toca à gestão integrada do risco“, revelaram em comunicado os fundadores.

Para os advogados, no mercado existe uma grande procura por equipas “altamente especializadas” e com “elevada expertise“. “Nesse sentido, acreditamos ter a equipa certa“, disseram.

João Medeiros, especialista em Direito Penal e Contra-Ordenacional, irá desempenhar funções de senior partner e Samuel Fernandes de Almeida, especialista em Direito Fiscal, assumirá o cargo de managing partner.

O colégio de sócios contará ainda com Joana Lobato Heitor, até então associada coordenadora da área Fiscal da VdA, onde desenvolveu atividade nos últimos 8 anos.

Samuel Fernandes de Almeida, managing partner, Joana Lobato Heitor, sócia, e João Medeiros, senior partner da MFA Legal

A restante equipa será composta por: Catarina Frutuoso dos Santos (counsel na área de Contencioso e Direito Civil; Rui Costa Pereira (associado coordenador na área de Penal e Contra-Ordenacional); Inês Almeida e Costa (associada coordenadora na área de Penal e Contraordenacional) e Bárbara Miragaia (associada sénior da área Fiscal). Os quatro advogados transitam também da VdA.

“Os nossos advogados dispõem de reconhecida competência e senioridade, que resulta de mais de duas décadas de experiência na assessoria jurídico-penal e fiscal a grandes empresas e clientes individuais, em projetos e assuntos de elevada complexidade técnica”, sublinharam João Medeiros e Samuel Fernandes de Almeida.

Segundo os advogados, a nova boutique irá apostar numa cultura de “grande proximidade”, “total disponibilidade” dos seus sócios e “excelência” nos serviços prestados. “Desde o início, contaremos com uma rede de parceiros especializados em comunicação, IT e cibersegurança, numa oferta integrada de soluções na área da gestão do risco que será verdadeiramente pioneira no mercado”, explicaram.

“Quando um decisor, uma empresa pensar em risco, queremos que pense na MFA Legal – esse é o nosso principal objetivo”, concluíram.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

João Medeiros e Samuel Fernandes de Almeida lançam a MFA Legal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião