Santander contrata Citi para fazer oferta pelo Popular

  • Rita Atalaia
  • 19 Maio 2017

O banco liderado por Ana Botín quer avançar para a fase seguinte no processo de compra do Popular. O Santander contratou o Citi para preparar a proposta formal que vai apresentar ao banco espanhol.

O Santander contratou o Citi para ajudá-lo a preparar a proposta formal que vai apresentar ao Banco Popular. Este passo reforça o interesse do banco liderado por Ana Botín em ficar com a instituição financeira espanhola. Mas, nesta corrida, está ainda o Bankia e o BBVA, que parecem estar melhor colocados para passar a meta em primeiro lugar.

Fontes financeiras confirmaram ao El Confidencial que o Santander escolheu o banco liderado por Ignacio Gutierrez Orrantia. Depois de ter expressado interesse pelo banco, o Santander precisava agora de contratar um banco internacional para validar a proposta vinculativa. Desta forma, Ana Botín escolheu o Citi, que terá de definir os números da operação e desenhar a proposta.

A operação de venda do Banco Popular está a andar a todo o vapor. Depois de ter terminado o prazo para a apresentação de ofertas, há dois preferidos nesta corrida, avançou o Cínco Dias. Bankia e BBVA são os que melhor se posicionam para ficar com o banco espanhol. Quem ficar com o Popular conseguirá a liderança no mercado em Espanha.

O CaixaBank também demonstrou interesse. Embora esteja focado no crescimento internacional, o dono do BPI estuda a hipótese de avançar com uma oferta não vinculativa pelo Banco Popular. Deste modo, o banco catalão passaria à fase seguinte para poder analisar com maior profundidade os detalhes de um eventual negócio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santander contrata Citi para fazer oferta pelo Popular

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião