OPA em curso. Investéder já detém 9% da SDC Investimentos

Dois administradores da empresa (a SDC) que detém um terço do capital da Soares da Costa estão a reforçar a sua posição e já têm quase 10% da holding de Manuel Fino.

A pouco mais de uma semana do fim do período da Oferta Pública de Aquisição (OPA), a Investéder, dos empresários António Castro Henriques e Pedro Gonçalo Santos anunciaram que já detêm quase 9% da SDC Investimentos, holding de Manuel Fino.

Em comunicado enviado ao mercado, a SDC Investimentos informou que os seus dois administradores adquiriam nos dias 22 e 23 de maio mais de 3,8 milhões de ações da holding no âmbito da oferta de aquisição que iniciou a 15 de maio e termina no próximo dia 2 de junho.

Estas duas operações implicaram um investimento de mais de 100 mil euros da parte da Investéder, que reforçou assim a sua posição na SDC Investimentos para 8,9% no final do dia 23 de maio.

A oferta é geral e voluntária. O resultado da operação será apurado em sessão especial do mercado regulamento da Euronext Lisbon no dia 5 de junho.

António Castro Henriques e Gonçalo Andrade Santos são, simultaneamente, gerentes da Investéder e administradores executivos da SDC-Investimentos. Por sua vez, esta é uma sociedade gestora de participações e investimentos nas áreas da construção, concessões de infraestruturas e imobiliário.

A SDC detém um terço da Soares da Costa Construção, controlada em 58,85% por Manuel Fino, sendo o restante capital disperso em bolsa. No total, a oferta é de 4,32 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OPA em curso. Investéder já detém 9% da SDC Investimentos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião