OPA da SDC começa a 15 de maio

A OPA lançada sobre a antiga Soares da Costa pela Investéder, liderada pelos ex-gestores da construtora, já foi registada pela CMVM. Prazo da oferta começa a 15 de maio e prolonga-se até 2 de junho.

A oferta pública de aquisição (OPA) geral e voluntária da Investéder, empresa de Castro Henriques e Gonçalo Andrade Santos, sobre a totalidade das ações da SDC Investimentos, empresa que resultou da construtora Soares da Costa, já está registada. A informação foi avançada em comunicado pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.

“O Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em reunião realizada no dia 11 de maio de 2017, deliberou registar a oferta pública de aquisição geral e voluntária preliminarmente anunciada pela Investéder, Investimentos, Lda. no dia 23 de dezembro de 2016 sobre a totalidade das ações representativas do capital social da SDC Investimentos, SGPS, S.A”, pode ler-se no comunicado.

A contrapartida oferecida pela Investéder é de 0,027 euros por ação da SDC Investimentos. As ações da SDC terminaram a negociação de dia 10 de maio a cotar nos 0,021 euros.

Ainda segundo o documento, a oferta terá lugar no dia 15 de maio de 2017, entre as 8h30 e as 15 horas do dia 2 de junho. Já o resultado da oferta será apurado em sessão especial do mercado regulamento da Euronext Lisbon no dia 5 de junho.

Os detentores das ações que aceitem a oferta poderão revogar as suas declarações de aceitação até quatro dias antes da data do termo da oferta.

O intermediário financeiro é o Banco Comercial Português.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OPA da SDC começa a 15 de maio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião