Ex-presidente do PSD/Açores acusado de 32 crimes

  • ADVOCATUS
  • 2 Fevereiro 2024

O presidente da Câmara da Ribeira Grande e ex-presidente do PSD/Açores, Alexandre Gaudêncio, está acusado de 32 crimes, que vão de prevaricação, participação económica em negócio a abuso de poder.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande e ex-presidente do PSD/Açores, Alexandre Gaudêncio, é suspeito de ter criado um esquema ilegal com contratos públicos, avança a revista Visão. Em causa está um pedido de betão para terminar as obras na sua moradia feito por Hernâni Costa, presidente do Instituto Regional de Ordenamento Agrário dos Açores, a Gaudêncio.

Segundo refere a Visão, a Câmara da Ribeira Grande requisitou à sociedade Herdeiros de Agostinho Ferreira, Lda, com quem tinha um contrato de fornecimento contínuo, 32 metros cúbicos de betão por 2.600 euros. O material foi descarregado por funcionários municipais na casa de Hêrnani Costa, que já foi constituído arguidos.

Neste processo, lançado em 2019 e apelidado de Operação Nortada, o Ministério Público acusa 12 arguidos, estando o autarca da Ribeira Grande acusado de 32 crimes, que vão de prevaricação, participação económica em negócio, falsificação de documentos, abuso de poder a denúncia caluniosa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ex-presidente do PSD/Açores acusado de 32 crimes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião