Caso BES. Início de julgamento adiado para 18 de junho
Ricardo Salgado e os restantes 18 arguidos vão começar a ser julgados a 18 de junho. No caso são imputados 65 crimes ao ex-banqueiro, nomeadamente associação criminosa, corrupção e branqueamento.
O início do julgamento do caso BES foi adiado para o dia 18 de junho, avançou a Sic Notícias esta terça-feira. A primeira sessão do processo, que tem como arguido Ricardo Salgado, estava agendada para o dia 28 de maio.
Segundo a Sic Notícias, o adiamento deveu-se à notificação tardia de um dos arguidos sujeitos a Termo de Identidade e Residência, que apenas foi notificado no passado dia 4 de março”.
Foi a 31 de julho de 2023, que o juiz de instrução do processo BES/GES decidiu que Ricardo Salgado, ex-homem forte do BES, iria a julgamento. Uma decisão que surgiu nove anos depois da queda do banco que Salgado liderou durante décadas e que terá causado prejuízos superiores a 11,8 mil milhões de euros.
Todos os arguidos vão a julgamentos nos exatos termos da acusação, à exceção de cinco. No caso são imputados 65 crimes ao ex-banqueiro, nomeadamente associação criminosa, corrupção ativa, falsificação de documento, burla qualificada, branqueamento, infidelidade e manipulação de mercado.
Considerado um dos maiores processos da história da justiça portuguesa, este caso agrega no processo principal 242 inquéritos, que foram sendo apensados, e queixas de mais de 300 pessoas, singulares e coletivas, residentes em Portugal e no estrangeiro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Caso BES. Início de julgamento adiado para 18 de junho
{{ noCommentsLabel }}