BPI faz nova mexida na administração

Maria Inês Valadas foi nomeada para o conselho de administração do BPI na sequência da renúncia de Sandra Santos. Ainda há um mês o banco fez duas trocas na comissão executiva.

O BPI anunciou esta quinta-feira que o conselho de administração decidiu cooptar como novo vogal não executivo membro da comissão de riscos Maria Inês Valadas, que iniciará funções depois de ter autorização dos reguladores, segundo anunciou ao mercado.

A nomeação de Maria Inês Valadas como nova administradora “resulta do pedido de renúncia apresentado pela administradora Sandra Santos”, justifica o banco liderado por João Pedro Oliveira e Costa.

De acordo com o mesmo comunicado, o conselho de administração nomeou Joana Oliveira Freitas para presidente da comissão de nomeações, avaliação e remunerações. Joana Oliveira Freitas mantém-se como membro da comissão da auditoria, mas deixará de exercer funções de membro da comissão de riscos.

Há pouco mais de um mês o banco anunciou a saída dos então administradores executivos Pedro Barreto e Francisco Barbeira, tendo nomeado para os seus lugares Ana Rosas Oliveira e Afonso Fuzeta Eça.

Segundo o Expresso, Barreto e Barbeira renunciaram devido a desentendimentos que “atingiram um ponto de não retorno”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BPI faz nova mexida na administração

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião