Como usar IA para recrutar trabalhadores certos? Ouça o podcast “Trinta e oito vírgula quatro”
Estamos a viver mais, mas também a trabalhar durante mais tempo. Os portugueses trabalham em média 38,4 anos, valor que dá título ao podcast do ECO sobre o que está a moldar o mercado de trabalho.
Preparar anúncios de emprego mais atrativos, filtrar currículos e até realizar entrevistas. Afinal, a inteligência artificial pode ajudar as empresas a encontrarem os trabalhadores certos? Neste episódio do podcast “Trinta e oito vírgula quatro”, Ricardo Parreira, CEO da PHC Software, junta-se a nós para discutir esta questão, levantando também a ponta do véu do que deve ser feito, do lado do trabalhador, para que o currículo seja mais eficaz na procura de novas oportunidades.
Ouça o episódio no leitor abaixo ou através deste link.
“Houve um estudo feito nos Estados Unidos que mostrou que três em cada cinco empresas que usam inteligência artificial para recrutamento acreditam que têm melhores pessoas hoje em dia. Ou seja, vai ser mais fácil encontrar a pessoa indicada para aquele perfil”, sublinha o responsável, que é também professor numa nova pós-graduação sobre os impactos da inteligência artificial.
Ricardo Parreira discute também o impacto desta tecnologia nas lideranças, na felicidade nos locais de trabalho e ainda na formação que os jovens (e não só) devem fazer, a pensar no futuro.
O “Trinta e oito vírgula quatro” é um podcast de entrevistas quinzenais sobre as tendências que estão a fazer mexer o mercado de trabalho.
Estamos a viver mais, mas, à boleia, também estamos a trabalhar durante mais tempo. Numa década, a duração média estimada da vida de trabalho dos portugueses cresceu dois anos para 38,4. É esse o valor que dá título a este podcast e torna obrigatória a pergunta: afinal, se empenhamos tanto do nosso tempo a trabalhar, como podemos fazê-lo melhor?
Neste mês de abril, vamos explorar essa questão do ponto da inteligência artificial.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Como usar IA para recrutar trabalhadores certos? Ouça o podcast “Trinta e oito vírgula quatro”
{{ noCommentsLabel }}