Novo Banco sai do Benfica. Grupo Valouro já detém 13%

O Novo Banco vendeu a sua posição de quase 8% na SAD do Benfica ao grupo Valouro por cerca de dois milhões de euros. José António dos Santos já detém 13% do clube encarnado.

O Novo Banco vendeu a sua posição de quase 8% na SAD do Benfica ao Grupo Valouro por cerca de dois milhões de euros. José António dos Santos já detém 13% do clube encarnado. A informação foi enviada à CMVM na tarde desta sexta-feira.

No comunicado, o banco liderado por António Ramalho indica que vendeu no dia 25 de maio mais de 1,8 milhões de ações da SAD benfiquista ao preço unitário de 1,05 euros, acima da cotação de fecho nessa sessão. No total, a alienação rendeu 1,92 milhões de euros ao Novo Banco.

O comprador é José António dos Santos, presidente do Grupo Valouro, que já havia adquirido anteriormente uma posição de 4,3% no Benfica que era detida pela construtora Somague. “Mais informa que em resultado dessa operação passou a deter uma percentagem correspondente a 12,7% dos direitos de voto correspondentes ao capital social da referida sociedade aberta”, diz a SAD do Benfica.

Deste modo, o empresário José António dos Santos passa a ser o segundo maior acionista dos tetracampeões.

As ações do Benfica caíram esta sexta-feira para 1,042 euros. Acumulam uma valorização de 6% desde o início do ano.

(Notícia atualizada às 17h07)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo Banco sai do Benfica. Grupo Valouro já detém 13%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião