DGEG vai lançar plataforma de licenciamento digital em junho
"É um grande passo para este setor", considera o diretor-geral de Energia e Geologia, que pretende acelerar o licenciamento com esta nova plataforma.
O líder da Direção-Geral da Energia e Geologia, Jerónimo Cunha, avançou que espera ter operacional, no próximo mês de junho, uma plataforma que visa facilitar o licenciamento de projetos, ao permitir a digitalização de todos os passos.
“O nosso principal objetivo é ter, em junho deste ano, a plataforma para licenciar projetos totalmente operacional. Ainda não está perfeita, está aliás longe de perfeita, mas será um grande passo para o setor pelo menos estar apto, desde o primeiro passo até à conclusão da implementação do projeto, a ser totalmente digital”, indicou Jerónimo Cunha.
O diretor-geral da DGEG falava numa conferência organizada esta terça-feira pela Greenvolt, no auditório do Centro Champalimaud, o Fórum de Inovação em Energia Descentralizada na Europa
Através da plataforma, será possível verificar o estado de licenciamento das várias componentes do projeto, explicou Jerónimo Cunha. O mesmo acrescentou que espera continuar a investir na plataforma, com o objetivo de “acelerar tanto quanto possível” a implementação de renováveis. Na sequência, o CEO da Greenvolt e também participante do mesmo painel, João Manso Neto, aplaudiu o compromisso avançado pelo diretor-geral.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
DGEG vai lançar plataforma de licenciamento digital em junho
{{ noCommentsLabel }}