Câmara de Lisboa é melhor gestora pública de startups da Europa
Foram tidos em conta critérios como o impacto dos programas de apoio ao empreendedorismo e a colaboração com parceiros europeus.
A Câmara Municipal de Lisboa foi eleita a melhor administradora pública de startups da Europa, no âmbito dos Prémios Europeus de Startups (SEUA, na sigla em inglês), promovido pela Comissão Europeia. O anúncio foi feito, esta quarta-feira, em Bruxelas.
Fernando Medina, presidente da CML, já reagiu ao prémio na sua conta de Facebook.
Entre os critérios considerados para eleger Lisboa como melhor câmara municipal para startups, o júri contou aspetos como o impacto que os programas de apoio ao empreendedorismo, o compromisso em continuar a apoiar startups e empreendedores depois de participarem nos programas, ou a colaboração com parceiros europeus.
Na cerimónia estiveram presentes Antonio Tajani, presidente do Parlamento Europeu, Carlos Moedas, comissário europeu para a Ciência, Investigação e Inovação, Michel Servoz, do comité Social e Económico, Gonçalo Lobo Xavier e Karl-Heinz Lambert, que vai assumir a liderança do Comité das Regiões em julho.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Câmara de Lisboa é melhor gestora pública de startups da Europa
{{ noCommentsLabel }}