Grupo Amorim vai abrir investigação ao incêndio que deflagrou no novo hotel em construção do JNcQUOI
O fogo atingiu um edifício histórico no número 189 da Avenida da Liberdade, que estava a ser reabilitado para dar lugar ao JNcQUOI House, uma unidade hoteleira de luxo da Amorim Luxury.
O incêndio que deflagrou esta sexta-feira num edifício histórico na Avenida da Liberdade, em Lisboa, que está a ser reabilitado para dar lugar ao hotel de luxo JNcQUOI House, do grupo Amorim Luxury, já havia sido dado como circunscrito, mas acabou por se propagar à cobertura do edifício, obrigando ao reforço de meios, segundo os bombeiros. O hotel tinha data prevista de abertura, em regime de ‘soft opening’, já nas próximas semanas, e embora esteja ainda por fazer a avaliação dos estragos, já se antecipa um atraso de meses para fazer a recuperação.
Jorge Trindade, chefe de turno do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, disse à Lusa que, neste momento, estão no local 14 veículos e 49 operacionais. Às 10h40, o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa tinha dado o incêndio como circunscrito, mas, entretanto, “houve um agravamento e o fogo propagou-se à cobertura”, explicou a mesma fonte.
O trânsito está cortado na artéria lateral da Avenida da Liberdade, onde se situa o hotel em construção, bem como na Rua Barata Salgueiro, junto ao edifício, referiu o mesmo operacional, frisando que o trânsito continua a circular nas faixas centrais. O incêndio não causou quaisquer vítimas, mas “alguns operacionais” tiveram de ser assistidos por “inalação de fumo”, indicou a mesma fonte.
Entretanto, o grupo Amorim Luxury, liderado por Paula Amorim, e que tem a insgígnia JNcQUOI confirmou a ocorrência do incêndio, indicando que “deflagrou numa zona onde estavam a decorrer trabalhos de carpintaria” conduzidos “pela empresa de construção Huitre” e que deste “não resultaram feridos nem quaisquer danos pessoais” para os trabalhadores. Fonte oficial da Amorim Luxury, que já tinha indicado que iria “abrir um processo de investigação para apurar as causas que originaram este incidente”, adiantou ainda ao final da tarde que “pediu já à empresa construtora informação completa e detalhada sobre as causas que originaram o incidente”.
Localizado no número 189 da Avenida da Liberdade, o JNcQUOI House foi anunciado em 2021 e as primeiras previsões indicavam que o empreendimento seria inaugurado no primeiro trimestre de 2023. No entanto, a abertura foi adiada. Com um investimento de dez milhões de euros, este boutique hotel terá 21 quartos e foi outrora o Veneza Inn Lisbon.
(Notícia atualizada às 16h12 com nova informação por parte de fonte oficial da Amorim Luxury )
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Grupo Amorim vai abrir investigação ao incêndio que deflagrou no novo hotel em construção do JNcQUOI
{{ noCommentsLabel }}