Uría e VdA na separação de ativos entre a Vanguard Properties e a Amorim Luxury

A Uría Menéndez - Proença de Carvalho assessorou a CGD e o CaixaBI na à separação de ativos entre a Vanguard Properties e a Amorim Luxury. Já a Vanguard Properties foi assessorada pela VdA.

A Uría Menéndez – Proença de Carvalho assessorou a Caixa Geral de Depósitos (CGD) e o Caixa – Banco de Investimento (CaixaBI) na concessão do consentimento, enquanto entidades financiadoras, à separação de ativos entre a Vanguard Properties e a Amorim Luxury nas áreas de desenvolvimento turístico da Comporta, bem como na implementação das alterações ao pacote contratual do financiamento concedido à Vanguard Properties, as quais resultaram necessárias em resultado da referida separação de ativos. Já a Vanguard Properties foi assessorada pela Vieira de Almeida.

“As alterações ao financiamento envolveram, entre outros, a libertação de garantias existentes cujo cancelamento era necessário para efetivar a separação de ativos, bem como a constituição de novas garantias”, explicou a Uría Menéndez – Proença de Carvalho em comunicado.

A equipa de advogados da Uría Menéndez – Proença de Carvalho que esteve envolvida na operação foi composta por Miguel Rodrigues Leal (counsel, Bancário e Financeiro), José António Reymão Nogueira (associado principal, Bancário e Financeiro), Maria Goreti Rebêlo (associada coordenadora, Imobiliário e Urbanismo) e Inês Freitas de Almeida (associada júnior, M&A).

O consentimento da CGD e do CaixaBI constituía um passo necessário para a conclusão da operação entre a Vanguard Properties e a Amorim Luxury, que ocorreu no passado dia 21 de julho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uría e VdA na separação de ativos entre a Vanguard Properties e a Amorim Luxury

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião