Lisboa acelera. Mota-Engil dispara mais de 5%

A bolsa portuguesa continua a valorizar. Numa sessão positiva para os pesos pesados, o destaque vai para a forte valorização das ações da Mota-Engil.

A bolsa portuguesa está em alta. Depois de ter somado quase 1% na última sessão, mantém a tendência positiva, beneficiando do desempenho positivo dos títulos com maior peso no índice. O destaque vai, contudo, para a Mota-Engil que regista uma forte valorização à boleia de novas obras na Guiné e em Moçambique.

O PSI-20 segue a valorizar 0,19% para 5.313,85 pontos, seguindo a tendência das restantes praças europeias que estão a acompanhar os recordes fixados na última sessão pelos índices norte-americanos. A recuperação dos títulos do setor tecnológico levou o S&P 500 e o Dow Jones a atingirem máximos históricos.

Em Lisboa, a EDP anima a bolsa ao somar 0,19% para 3,23 euros, assim como a Jerónimo Martins que avança 0,59% numa sessão em que a Sonae está a ganhar 0,73%, depois de ter subido quase 3% na sessão anterior. A Galp Energia sobe 0,22% apesar da queda de quase 1% dos preços do petróleo nos mercados internacionais.

O principal destaque nas subidas vai, no entanto, para a Mota-Engil. Depois de ter revelado assinatura de um contrato na Guiné e em Moçambique, obras avaliadas em mais de dois mil milhões de euros, os títulos da empresa liderada por Gonçalo Moura Martins estão a subir 4,77% para 2,52 euros, tendo chegado a ganhar mais de 5%.

O BCP segue estável, isto numa sessão que volta a ser negativa para o Montepio. As unidades de participação do banco estão a perder mais de 4% para 45 cêntimos, ficando assim muito perto de anular os fortes ganhos recentes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa acelera. Mota-Engil dispara mais de 5%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião