Grupo Vodafone: Televisão do futuro será ‘made in Portugal’
A Vodafone Portugal inaugurou o terceiro Centro de Competências da empresa em Lisboa. Chama-se TV Hub e vai integrar 80 engenheiros para desenvolver a nova geração de televisão no grupo.
A filial portuguesa da Vodafone foi escolhida pelo grupo internacional para acolher a unidade TV Hub. Trata-se de um Centro de Competências cujo objetivo é desenvolver e gerir tecnologias de nova geração no que toca à televisão, avançou a operadora em comunicado.
O centro, situado na sede da Vodafone Portugal em Lisboa, é composto por 80 engenheiros “de elevado e especializado know-how” e foi inaugurado esta segunda-feira pelo secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme d’Oliveira Martins. É já o terceiro polo do género em Portugal, que se junta agora aos centros de Operações de Rede e de Internet of Things (internet das coisas), num total de “450 quadros altamente especializados em território nacional”.
Mário Vaz, presidente executivo da Vodafone Portugal, disse que a atribuição do centro a Portugal “evidencia o compromisso e a confiança do acionista no nosso mercado” e “enaltece a qualidade dos recursos e infraestruturas nacionais”.
"Somos o operador que mais cresce em clientes de TV por subscrição ao longo de onze trimestres consecutivos. Somos uma empresa preparada para responder positivamente aos desafios do futuro, nacionais e internacionais.”
A empresa explica e comunicado que a solução que vai ser desenvolvida é “adaptável”, de modo a poder “responder aos requisitos e especificidades de cada mercado” e de cada cliente. Para isso, a unidade TV Hub terá “quatro áreas vitais”: a de produto, onde se insere também a “análise das necessidades de cada país”; a de desenvolvimento, para o “desenho da solução à medida dos requisitos de cada mercado”; a de engenharia, para “integração da solução nos diversos países”; e a de operações, responsável pela monitorização da própria solução.
Além de Portugal, o serviço de televisão por subscrição da Vodafone está presente em sete outros países dentro e fora da Europa. A empresa prevê que “o universo de potenciais utilizadores” deste serviço de televisão “ascende, neste momento, a 500 milhões de consumidores, o equivalente à população de toda a União Europeia”, refere o comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Grupo Vodafone: Televisão do futuro será ‘made in Portugal’
{{ noCommentsLabel }}