“Hack to move”: 24h a programar para encontrar novas ideias
A tecnológica vai organizar no Porto uma maratona de programação para descobrir novas ideias na área.
Após da abertura de um novo escritório em Lisboa no passado mês de agosto, a Farfetch lançou outro desafio aos portugueses: uma maratona de programação de 24 horas na Avenida dos Aliados, no Porto. Com início às 09:00 do dia 29 de novembro e fim à mesma hora do dia a seguir, esta hackathon tem como objetivo reunir alguns dos melhores developers do país. Estes vão ser postos à prova com diversos desafios que vão testar novas abordagens e soluções criativas a aplicar no mercado da alta-costura.
A participação vai ser feita em grupos de três a cinco elementos, não havendo qualquer requisito em relação à formação ou conhecimentos tecnológicos. Quem quiser fazer parte deste evento tem apenas de se inscrever aqui e, no dia, levar o seu computador portátil e qualquer equipamento necessário. Em relação aos prémios, quem ficar em primeiro lugar terá direito a 12500€, enquanto os membros da equipa que ficar em segundo lugar receberão um iPad e os que ficarem em terceiro lugar uma pulseira Fitbit.
A escolha do local não é, de todo, inocente. O diretor de tecnologia da plataforma online de venda de alta-costura, Cipriano Sousa, afirma que esta é uma oportunidade de ouro para a criação de um novo hub tecnológico nacional:
"Queremos criar uma experiência diferente no coração da cidade, envolver todos os participantes com a nossa tecnologia e impulsionar o Porto como uma cidade tech.”
O evento contará com a colaboração da Microsoft e o apoio da Câmara Municipal do Porto e o Porto Lazer.
Neste momento, a Farfetch está avaliada em mais de mil milhões de euros, constituindo-se como o unicórnio português mais bem-sucedido de sempre.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Hack to move”: 24h a programar para encontrar novas ideias
{{ noCommentsLabel }}