Uniplaces vence prémio europeu de “melhor plataforma”

A startup portuguesa Uniplaces, de Miguel Santo Amaro, foi uma das vencedoras dos prémios europeus The Europas, promovidos pelo TechCrunch.

A startup portuguesa Uniplaces está entre os vencedores dos prémios europeus para melhores startups, empreendedores e aceleradores da conferência The Europas. A empresa, cofundada por Miguel Santo Amaro, venceu o prémio na categoria de “Hottest Platform Economy/Marketplace” — vulgo “melhor plataforma”.

A The Europas é uma iniciativa organizada anualmente pelo jornalista de tecnologia Mike Butcher, do site TechCrunch. As votações para os prémios nas 28 categorias distintas começaram em meados de maio e decorreram online. Este ano, a representar Portugal, para além da Uniplaces, esteve a Unbabel, Hole19, Beta-i e o empreendedor Carlos Silva, fundador da Seedrs.

“Estou grato por fazer parte de tão fantástica equipa e focado em construir uma marca global. Também orgulhoso por um dos nossos investidores (Octopus/Alex) ter levado para casa a distinção de melhor VC [capital de risco]”, escreveu Miguel Santo Amaro no Facebook. “Estamos a contratar em todas as áreas na sede em Lisboa, no Reino Unido, em Espanha, em Itália e na Alemanha”, recordou.

A Uniplaces é uma plataforma que liga estudantes universitários a senhorios com quartos ou casas para alugar. A empresa conta ainda com outros dois fundadores: Ben Grech e Mariano Kostelec. No ano passado, a Uniplaces garante ter quadruplicado as receitas em relação ao ano anterio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uniplaces vence prémio europeu de “melhor plataforma”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião