Tréguas nas tecnológicas sustentam Wall Street

Maiores tecnológicas mundiais como a Google, Apple e Microsoft recuperam dos tombos das últimas sessões. Bolsas norte-americanas somam à espera de discursos de membros da Fed.

Os investidores dão tréguas ao setor tecnológico e Wall Street arranca a semana em alta. Num dia de poucas novidades macroeconómicas do outro lado do Atlântico, os investidores vão estar sobretudo atentos aos discursos dos membros da Reserva Federal norte-americana nesta primeira sessão da semana.

O tecnológico Nasdaq, que nas últimas semanas foi alvo de forte pressão vendedora, abriu a ganhar 0,96% para 6.211,04 pontos. Também o industrial Dow Jones e o índice de referência mundial S&P 500 somam 0,33% e 0,47%, respetivamente.

A liderar as recuperações no setor tecnológico estão cotadas como a Apple, Microsoft e Alphabet, cujas ações avançam entre 1% e 1,7%. Também a Amazon via as ações subir 1,47% para 1.001,41 dólares, depois de ter anunciado a compra da Whole Foods por 13,7 mil milhões de dólares.

No plano macroeconómico, depois de a Fed ter subido as taxas de juro na semana passada, os investidores vão estar de ouvidos colados ao que William Dudley e Charles Evans, membros do banco central americano, dirão ao longo do dia sobre o rumo da política monetária na maior economia do mundo.

“Na ausência de dados macroeconómicos, o foco muda-se para a Fed com os dois membros Dudley e Evans a falarem hoje. Acreditamos em pelo menos mais uma subida das taxas será suportada”, referiu Peter Cardillo, economista da First Standard Financial, citado pela Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tréguas nas tecnológicas sustentam Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião