Portuguesa Growappy capta 600 mil euros para acelerar expansão internacional
Com esta primeira ronda de financiamento, a plataforma digital que agiliza a interação entre educadores de infância e famílias quer acelerar a expansão internacional, com Espanha na mira.
Fundada por três engenheiros informáticos do Instituto Superior Técnico, a startup Growappy, plataforma digital que atua no segmento de educação de infância, fechou a primeira ronda de financiamento liderada pela Caixa Capital, no valor de 600 mil euros. Com este investimento, a portuguesa, que está presente em sete países, pretende acelerar a expansão internacional, com especial enfoque no mercado espanhol.
“Com o apoio da Caixa Capital, daremos um salto significativo em direção à nossa visão de desenvolver ferramentas que possibilitam oferecer, pela primeira vez, uma educação personalizada desde a infância, uma inovação sem precedentes neste setor”, afirma Nuno Gomes, CEO da Growappy.
Além da expansão internacional, a Growappy pretende reforçar a capacidade comercial e ampliar o leque de funcionalidades disponíveis potenciadas por inteligência artificial generativa. “Além disso, haverá um reforço significativo na equipa de desenvolvimento, de modo a aprimorar ainda mais a oferta de soluções tecnológicas da Growappy”, adianta a startup em comunicado.
“Estamos entusiasmados com o potencial que as evoluções mais recentes na área da inteligência artificial têm para transformar o campo da educação, bem como com a visão e a capacidade demonstradas pelos promotores da Growappy no domínio da educação de infância”, diz Walter Palma, diretor de Venture Capital da Caixa Capital. “Vemos a expansão comercial para o mercado espanhol como a extensão natural da posição de liderança que a empresa tem conseguido construir no mercado português”, acrescenta.
Lançada no mercado em 2020 por Hélder Marques, Nuno Gomes e Tiago Dias, a Growappy nasceu para “revolucionar a forma como os educadores de infância interagem com as famílias e gerem os processos administrativos“. Através da plataforma, os pais têm acesso ao registo das rotinas diárias, a fotografias e vídeo, às notícias da instituição, atividades, documentos, ementas ou até uma espécie de messenger que permite o contacto com a direção da escola ou com a educadora.
A startup, que já colabora com centenas de escolas em sete países diferentes, foi galardoada com o prémio “Melhor Projeto de Transformação Digital”, em 2022, pelo Portugal Digital Awards.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portuguesa Growappy capta 600 mil euros para acelerar expansão internacional
{{ noCommentsLabel }}