Andersen Portugal tem três novos sócios

Pedro Drago, em Direito Público, Filipa Barata, em Contencioso, e Gonçalo Rodhes, em Imobiliário, são as novas apostas da Andersen Portugal. Os advogados reforçam a equipa de sócios.

A Andersen Portugal reforçou a equipa com três novos sócios: Filipa Barata, para área de Contencioso, Gonçalo Rodhes, para Imobiliário, e Pedro Drago, para o departamento de Direito Público. Segundo o escritório, estes reforços estão em linha com a “estratégia de crescimento e especialização da sociedade em Portugal”.

Estamos certos de que as entradas da Filipa, do Pedro e do Gonçalo são extraordinários reforços para a Andersen e respetivos departamentos, onde sentimos necessidade de continuar a fortalecer e especializar as nossas capacidades, de modo a podermos servir cada vez mais e melhor os nossos clientes, e situar-nos como uma firma de referência no mercado português, agora, alcançando os 50 profissionais em Portugal”, sublinha José Mota Soares, sócio da Andersen e responsável pelo escritório da sociedade em Portugal.

Com cerca de 25 anos de experiência, Filipa Alfaia Barata é especializada em contencioso e insolvência. Ao longo do seu percurso profissional, assessorou clientes nacionais e internacionais de diversos setores, incluindo Energia, Farmacêutico, Seguros, Financeiro, entre outros. Anteriormente, exerceu funções na RRP Advogados, na AAA advogados e na Garrigues.

José Vicente Morote, managing partner da Andersen na Península Ibérica; Pedro Drago, Filipa Barata e Gonçalo Rodhes, sócios; e José Mota Soares, sócio da Andersen e responsável pelo escritório da sociedade em Portugal.

Já Gonçalo Rodhes possui mais de 19 anos de experiência e especialização em Direito Imobiliário e Urbanismo. Ao longo da sua carreira, fez parte de várias organizações, como a Lusitania, One Advise e Cyruss Ross European Group of Law Firms EEIG. Trabalhou também na sociedade de advogados Ana Bruno & Associados, como responsável pelas áreas de direito Urbanístico e Imobiliário, Direito Administrativo, Direito Marítimo e Seguros.

Por fim, com cerca de 30 anos de experiência, Pedro Drago tem prestado assessoria em diferentes áreas do Direito Público e Regulatório, com a participação em processos contenciosos no setor público. Ao longo da sua carreira, acumulou uma vasta experiência em áreas como a contratação pública, Energia, Direito Farmacêutico, Urbanismo e processos de expropriação. O sócio transita da Rogério Alves & Associados, onde foi sócio responsável pela área de Societário e Contratação Pública.

“Estas contratações representam um reforço de alto nível para o nosso escritório de Lisboa e sublinham a nossa aposta na qualidade e especialização em todos os locais onde estamos presentes. Os três profissionais têm um grande conhecimento do mercado local e reforçarão as nossas capacidades em áreas estratégicas para a firma, bem como a nossa posição no mercado ibérico“, refere José Vicente Morote, managing partner da Andersen na Península Ibérica.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Andersen Portugal tem três novos sócios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião