Candidato do PSD em Pedrógão deu informação dos suicídios a Passos
O provedor local da Santa Casa em Pedrógão Grande, que também é o candidato do PSD à autarquia, assumiu ter dado informação não confirmada dos suicídios ao líder do partido, Passos Coelho.
Passos Coelho tinha mesmo a informação de que teriam ocorrido suicídios por parte de familiares das vítimas do fogo de Pedrógão Grande. O problema é que o PSD não a verificou. Várias entidades já negaram à imprensa terem conhecimento de casos dessa natureza, incluindo o presidente da Administração Regional de Saúde do Centro. Entretanto, segundo o jornal Expresso, foi o provedor local da Santa Casa da Misericórdia, João Marques, quem deu essa informação ao líder do PSD.
“Fui eu que dei ao Dr. Passos Coelho uma informação errada. Julguei que a informação era fidedigna, e afinal não era. Felizmente não se confirma nenhum suicídio, ao contrário do que eu disse ao Dr. Passos Coelho. Peço-lhe desculpas públicas por isso”, disse o provedor ao jornal, reconhecendo ter “induzido” Passos Coelho em erro. João Marques é, como indica o jornal, candidato do PSD à presidência do município de Pedrógão Grande.
O presidente do PSD disse ao início da tarde de segunda-feira ter conhecimento de “pessoas que em desespero se suicidaram porque não receberam o apoio psicológico”.
“Ninguém me convencerá que não há responsabilidades a apurar por isto”, adiantou ao início da tarde. Como conta ainda o Expresso, ainda Passos falava aos jornalistas quando o deputado social-democrata Maurício Marques referiu não ter “essa confirmação”. O ex-primeiro-ministro rematou, garantindo ser essa a informação que recolhera no terreno, junto “das pessoas”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Candidato do PSD em Pedrógão deu informação dos suicídios a Passos
{{ noCommentsLabel }}