Administração Regional de Saúde nega suicídio referido por Passos Coelho

  • Lusa
  • 26 Junho 2017

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) não tem conhecimento de casos de suicídio ligados ao incêndio de Pedrógão Grande. Passos Coelho afirmou ter conhecimento de pelo menos um caso.

O presidente da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) disse esta segunda-feira que não há, até hoje, “nenhum caso de suicídio com ligação” direta à zona afetada pelo incêndio que começou em Pedrógão Grande.

“Não há, até hoje, nenhum caso de suicídio com ligação a essa zona”, disse à agência Lusa o presidente da ARSC, José Tereso, reagindo às declarações do presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, que criticou a atuação do Estado no combate ao incêndio que provocou a morte a 64 pessoas.

Passos Coelho adiantou ter tido conhecimento de que um suicídio ocorreu por falta de apoio psicológico. Neste momento, “não confirmo nenhum caso de suicídio” com ligação direta à zona afetada, reforçou José Tereso.

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, disse esta segunda-feira que o Estado falhou no apoio psicológico às vítimas do incêndio que começou em Pedrógão Grande, adiantando ter tido conhecimento de que um suicídio ocorreu por falta desse apoio.

“Tenho conhecimento de vítimas indiretas deste processo, de pessoas que puseram termo à vida, em desespero”, sinal de que “não receberam a tempo o apoio psicológico que lhes devia ter sido prestado”, declarou o líder dos sociais-democratas aos jornalistas, após uma visita ao quartel dos bombeiros de Castanheira de Pera, distrito de Leiria.

O líder do PSD afirmou ter conhecimento de pelo menos um suicídio, ocorrido na região, praticado por um familiar de pessoas que morreram no incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Administração Regional de Saúde nega suicídio referido por Passos Coelho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião