PRA anuncia nova estrutura de governance

O Conselho de Administração da PRA, presidido por Pedro Raposo, mantém as funções de representação e fiscalização e será alargado para integrar nove sócios.

A PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados acaba de anunciar uma nova estrutura de governance “que vem reforçar o compromisso da sociedade de advogados em ESG (Environmental, Social and Governance)”, segundo comunicado do escritório. A reestruturação inclui a ampliação da participação do número de sócios e a criação de duas novas comissões – a de Ética e Riscos e a de Governo Corporativo e Sustentabilidade.

O Conselho de Administração da PRA, presidido por Pedro Raposo, mantém as funções de representação e fiscalização e será alargado para integrar nove sócios. Já a Comissão Executiva, na qual se encontram delegadas todas as funções de gestão da sociedade, continuará a ser presidida pelo managing partner Miguel Miranda e continua a contar com os advogados e sócios Susana Santos Valente, Pedro Sá e David Coelho.

“Acreditamos que a PRA é a soma de várias experiências, de várias perspetivas, de várias vivências. Para crescermos é importante fazer diferente, é importante ter outras abordagens, é importante, como tão bem diz o nosso manifesto, inovar a cada passo.” afirma Miguel Miranda, managing partner da PRA, acrescentando que “o nosso objetivo com este modelo de governance é continuar a garantir que os nossos clientes e as nossas pessoas permanecem acompanhados, realizados e sempre próximos.”

Esta nova estrutura “visa não só refletir o compromisso da sociedade com a inovação, a sustentabilidade e o envolvimento de todas as partes envolvidas no futuro da PRA, como também criar valor para a sociedade”, segundo o mesmo comunicado.

Criada em 2001, a PRA – RAPOSO, SÁ MIRANDA & ASSOCIADOS conta com uma equipa de 200 profissionais e com escritórios próprios em Lisboa, Porto, Faro, Açores, Leiria, Évora e Madeira.

A PRA abrange 13 áreas de prática jurídica – Administrativo e Contratação Pública; Comercial, Contratos; Competition & UE; Contencioso e Arbitragem; Contencioso Penal; Corporate; Contencioso societário; Família e Sucessões; Fiscal; Imobiliário; Laboral; Propriedade Intelectual e Privacidade; e Recuperação de Crédito e Insolvência – e conta com cinco Unidades Económicas – Dano Corporal; Entertainment; Gestão de Ativos; e Transportes, para além de uma China Desk.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PRA anuncia nova estrutura de governance

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião