Ford vai eliminar mais 4.000 postos de trabalho na Europa
A nova ronda de despedimentos em cima da mesa equivale a 14% dos trabalhadores da empresa automóvel na região. A Alemanha e o Reino Unido são as regiões que serão mais afetadas pelas reduções.
A Ford Motor pretende avançar com uma redução de 4.000 postos de trabalho na Europa, o equivalente a 14% da força de trabalho da empresa na região, num momento em que a transição para os veículos elétricos tem vindo a perder tração.
A nova ronda de despedimentos, que se junta aos planos anunciados no ano passado para cortar 3.800 postos de trabalho, irá afetar sobretudo a Alemanha e o Reino Unido, e irá decorrer até ao final de 2027, permanecendo pendente de conversações com os sindicatos e os governos, escreve a Bloomberg.
A companhia anunciou ainda esta quarta-feira que vai reduzir a produção dos modelos Explorer e Capri na fábrica de Colónia, na Alemanha.
A Ford anunciou no início de 2021 uma reformulação dos seus negócios na Europa, adiantando que quase toda a produção seria de veículos elétricos até ao final da década. Contudo, esta aposta não tem corrido bem.
Outras empresas do setor, como a Volkswagen e a Stellantis também reviram em baixa as duas previsões de lucro devido à desaceleração nas vendas de veículos elétricos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ford vai eliminar mais 4.000 postos de trabalho na Europa
{{ noCommentsLabel }}