Desemprego em Portugal cai para 9,4% em maio

  • Lusa
  • 11 Julho 2017

Em maio, havia 485.000 pessoas sem emprego em Portugal, uma taxa de desemprego de 9,4%, inferior à registada no mês anterior. Desemprego na OCDE fixa-se nos 5,9%.

O desemprego no conjunto dos países que integram a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) manteve-se nos 5,9% em maio, com Portugal no quinto lugar na lista dos países com mais desemprego. De acordo com os dados divulgados esta terça-feira pela OCDE, nos 35 países membros havia 36,8 milhões de desempregados em maio, ainda mais 4,1 milhões do que antes de se fazerem sentir os efeitos da crise, em abril de 2008.

Do total de desempregados na OCDE, 485 mil dizem respeito a Portugal, onde a taxa de desemprego baixou dos 9,5% em abril para os 9,4% em maio. A Grécia (com 21,7% em abril, último dado disponível) permanece como o país da OCDE onde o desemprego é mais elevado, seguido de Espanha (17,7%), Itália (11,3%) e França (9,6%).

Na zona euro, o desemprego manteve-se nos 9,3% em maio. A taxa de desemprego jovem (entre os 15 e os 24 anos) baixou na média dos países da OCDE em maio para os 12,0%, dos 12,1% observados em abril. Em Portugal, no entanto, a taxa de desemprego entre os jovens subiu dos 23,8% observados em abril para os 24,6% em maio, enquanto na zona euro se manteve nos 18,9%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Desemprego em Portugal cai para 9,4% em maio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião