Tesla cai 7% após fechar o ano com quebra histórica nas vendas
Empresa de Elon Musk ficou à frente da BYD por muito pouco, apresentando aquela que foi a primeira redução nas entregas anuais de viaturas em mais de uma década.
A Tesla fechou o ano com a primeira queda nas vendas em mais de uma década. A fabricante de carros elétricos de Elon Musk entregou 1,79 milhões de veículos em 2024, menos do que os 1,8 milhões do ano anterior e abaixo das estimativas dos analistas, noticia a Bloomberg.
Nem o esforço extra no final do ano, que atirou as entregas para um recorde trimestral de 495.570 unidades no quarto trimestre, impediu a empresa de fechar o ano em território de contração. Os analistas previam que a Tesla entregasse 517.277 viaturas entre outubro e dezembro, refere a agência.
Esta queda anual dá-se num momento em que a empresa controlada por Musk — conselheiro do futuro Presidente dos EUA, Donald Trump — tem vindo a enfrentar forte concorrência dos elétricos chineses, principalmente da fabricante BYD.
Por sua vez, a empresa chinesa vendeu 1,76 milhões de veículos totalmente elétricos no ano passado, segundo dados noticiados esta quinta-feira pelo Financial Times. A Tesla conseguiu, assim, manter a liderança mundial nos elétricos, mas por muito pouco.
Depois de conhecidos os números, as ações da Tesla abriram a cair quase 7%, para 375,86 dólares por ação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tesla cai 7% após fechar o ano com quebra histórica nas vendas
{{ noCommentsLabel }}